quinta-feira, 29 de maio de 2008

“Aonde deve ir a Humanidade? Qual caminho o ser-humano deve percorrer para que evolua espiritualmente, como espécie? O Homem é apenas mais uma das criaturas inteligentes no Universo de Deus. Não é menos evoluída, porém se encontra longe da perfeição dos espíritos puros.O que o Homem se esquece é que faz parte de algo grandioso, de que é mais um dos filhos do Senhor. A Humanidade se sente perdida por desconhecer seu objetivo, ou por se fazer de esquecida. Ao encarnar como um homem da Terra, o espírito se vê cercado de sentimentos que lhe são estranhos. Acostumar-se a viver neste planeta é uma necessidade para o progresso da alma. As dificuldades que o Homem passa poderiam ser minimizadas, se a carga espiritual negativa que aqui existe fosse menor. Infelizmente, este planeta Terra sempre foi maltratado, e se ‘acostumou’ com a violência e com o ódio, que são hoje latentes. Para que a Humanidade, como raça, possa se tornar mais espiritualizada, com uma maior ligação com o todo, o planeta deveria sofrer mudanças drásticas. E estas mudanças já estão ocorrendo. A Terra só devolve aquilo que recebe. Pensem em seu planeta como um organismo vivo, que entenderão pelo que ele tem passado. O bem existe no Homem. Revejam suas prioridades, sintam o que é mais importante para todos. Para vocês, e para o planeta”.



Antônio Cassimiro Silva 28/05/2008

terça-feira, 27 de maio de 2008

"Com amor tudo é possível. Podem perceber que ao duvidarem da fé que possuem, as coisas parecem não proguedir. A fé é necessária para que o homem se veja parte de algo maior. A fé é o que os liga ao Amor Universal, que em tudo existe. Acreditar no Amor em tudo e em todos é saber que este sentimento dever ser partilhado. A ignorância leva ao desespero. O desespero leva à dor. O Amor não é algo idealizado, é a própria certeza de que tudo continua, de que tudo é infinito. Saber amar é uma difícil conquista, pois depende de certos despreendimentos materiais. A tentativa de se fazer a caridade é um caminho, já que se desfazer de algo que lhe é caro não é fácil, assim como o medo de se depender de alguém. A mais sincera das atitudes é saber como e quando ajudar o próximo. Saibam que assim serão ajudados também no futuro".
21/05/2008

segunda-feira, 19 de maio de 2008

“O consentimento para a realização de trabalhos mediúnicos não deve vir de nenhuma ordem em Terra. Quando um irmão tem uma missão espiritual a cumprir, deve partir de sua própria vontade a iniciativa para a realização de um trabalho. A fé que cada um possui conta mais do que o conhecimento, ou mesmo do que se pensa saber. Os bons espíritos que os cercam procuram aqueles com quem mais se identificam. A fé é um critério muito utilizado para se saber até aonde pode chegar a vontade de cada um. Não se precipitem em rejeitar novidades com as quais não estão acostumados, já que a vida é um constante processo de evolução. Nenhum de vocês, encarnados em Terra, chegam completos ao planeta. Estão aí justamente para o progresso da alma e para redenção de faltas anteriores. Não existe um ponto final a ser alcançado, já que o que realmente interessa é como se percorre um caminho, não chegar ao seu destino. Viver preocupado com o que pensam de ti não é viver por completo. Aquele que se preocupa demais com sua imagem se esquece da verdadeira faculdade da alma. A alma só se preocupa em crescer, em buscar a luz. A vaidade, o egoísmo e a presunção são defeitos do corpo. A alma só busca sua própria paz, nada além disso. Acreditem”.


07/05/2008

sexta-feira, 16 de maio de 2008

“Passar uma mensagem do mundo espiritual é um trabalho que engrandece tanto aquele que a recebe quanto aquele que a transmite. Saber a forma de divulgar tais mensagens é importante ao médium receptor, para que esta não caia no esquecimento, ou seja tachada como falsa. O que o homem deve buscar ao ler mensagens psicografadas é entender o que elas realmente tem a dizer. A mensagem pode por vezes parecer repetir um assunto já de conhecimento dos irmãos, mas nunca é o bastante lembrar o que deve ser sentido por todos. O aprendizado verdadeiro só é realizado quando o que se aprende é utilizado na prática, no dia-a-dia. Palavras bonitas nem sempre são entendidas e, desta feita, a mensagem se faz perdida. Compreender o que se quer passar é dever daquele que lê, não de quem escreve. Com amor e boa vontade, o irmão será sempre capaz de sentir o verdadeiro fundamento das mensagens que passamos.Procurem ser menos desconfiados e ter medo de serem enganados. Saberão por bem distinguir as palavras que procuram a evolução do homem em Terra. Sentirão no coração que a Verdade está em determinada palavra ou frase. Deixar-se levar pelo sentimento do bem é procurar enxergar a boa intenção nos outros. É procurar aprender com os outros. Passamos os recados de várias formas, mas vocês por vezes não entendem assim. Aí jaz a importância da escrita nos trabalhos espirituais. O grau de credibilidade fica a critério de cada um. Não se pode forçar alguém a crer no que ele mesmo não quer acreditar. Apenas sintam, irmãos, apenas entendam o teor das mensagens que recebem. Isso já faz parte de um maior entendimento espiritual. Continuem com os trabalhos. Esse é o caminho certo. Amo vocês. Amém”.



Margarida 30/04/2008

quinta-feira, 15 de maio de 2008

“ O tempo esperado para um trabalho ser realizado não pode ser sempre estipulado. A necessidade faz com que determinado tempo seja qual for. Dar notícia àqueles que as procuram é uma caridade realizada, mas deve ser feita com certos cuidados. Nem todos são merecedores de palavras de consolo. Não merecedores no sentido de que precisam passar por certas provações em Terra, e se agarrar à fé, para vencê-las.O trabalho da escrita mediúnica não existe para a satisfação dos encarnados.Existe para o aconselhamento, para a doutrina, para o esclarecimento espiritual de todos. De certo que, por vezes, recados de parentes não mais encarnados sejam dados para dar alento aos que dele realmente necessitam. Passar uma palavra de consolo é dar a certeza da continuidade da existência daquele que partiu. Essa certeza não deve vir em palavras, mas em sentimentos. Algumas perdas são mais sentidas do que outras por isso. As mensagens são enviadas à vocês pelo sentimento.O que devem sentir em seu âmago é a maior prova da presença eterna de um ente querido. Satisfazer curiosidades humanas não é o principal motivo do trabalho que realizam. Todos em Terra possuem formas de perceber o mundo espiritual. Todos. O que falta a alguns irmãos é a fé. Devem primeiro crer, para que seja aberto um canal, uma afinidade que permita a aproximação dos bons espíritos. O que sentem é o que são. E vocês devem ser Amor e Caridade. Para sempre. Amém”.

João Marques 16/04/2008

quarta-feira, 14 de maio de 2008

“Cada um sente em seu íntimo a necessidade de ser bom e de fazer o bem. Por vezes o véu do mundo físico pode os distanciar de suas funções principais. Não deixem que a carga que outros carregam passem às suas costas. O que cada irmão deve passar, por ele deve ser vencido, e mais ninguém. É claro que o auxílio e o alento devem ser dados pelos que os acompanham, mas isto não significa tomar uma responsabilidade que não os pertence. O auxílio é dado por livre e espontânea vontade, sem a espera de recompensas. Aquele que não assume o que deve assumir, está prejudicando a si próprio. Quando um irmão os pede ajuda, em desespero e dor, é necessário faze-lo entender que nada em Terra ocorre por acaso. A Lei Divina estipula que, aquele que passa dificuldades em Terra, assim o escolheu, antes de encarnar. Fugir de suas penitências é fugir de sua própria vida, de sua missão. Difícil sempre será, mas aquele que conta com Deus será auxiliado e terá reduzido seu sofrimento.Não é crueldade o que acontece à alguns irmãos, já que eles mesmos colhem o que fora por eles plantado. A regra é procurar cumprir as provações que serão apresentadas, da melhor forma possível. Portanto, isso é uma maneira de se por à prova um caráter. Lembrem-se de que não estão sós, nem nos momentos mais escuros”.


09/04/2008

terça-feira, 13 de maio de 2008

“O homem tem por natureza ser ambicioso, procurar conquistar sempre mais do que já possui. Isso se deve à busca da evolução do espírito, pela evolução moral. Não deve ser confundido, porém, com a cobiça, com a necessidade de se ter o que não precisa. Quando a necessidade de possuir toma proporções maiores do que as necessárias, o homem se vê preso em um círculo vicioso, que nunca o trará felicidade. Vocês possuem o necessário para sobreviver, neste momento que passam. Sejam ambiciosos sim, procurem sempre melhorar, mas procurem não atingir o próximo com isto. As necessidades que têm em Terra vocês mesmo produziram. O espírito eterno só procura o bem e o amor. Estas devem ser suas maiores necessidades. A caridade fraterna, desprendida de valores materiais, é a maior alegria a se receber. Não se deixem levar pelas vontades que não são suas. Cada um sabe do que precisa para viver. Isso é o bastante. Amém”.


Jorge Simino Campelo 02/04/2008

segunda-feira, 12 de maio de 2008

“ A tentação que aflige o homem nada mais é que o questionamento que este faz sobre a fé. O Amor é a cura para todos os males do mundo. Quem tem Amor e Paz no coração, mais facilmente ama a si e ao próximo. A caridade que devem fazer é amar uns aos outros. Isso já se faz um grande passo rumo à perfeição de Deus. O Senhor é, antes de tudo, Amor. A onipresença de seu Amor ecoa por todo o Universo, dando harmonia ao mundo e razão em tudo. Quanto mais o homem foge de sua verdadeira vocação, que é o Amor, mais ele se sente perdido. O Amor é fazer o bem e compartilha-lo com seus irmãos. A experiência de um amor verdadeiro, em Terra, é o que mais os aproxima do que existe em nosso mundo espiritual. Uma fagulha, um pedaço do Amor Divino é tudo o que necessitam para a redenção de vossas almas.O caminho mais correto para se chegar à Deus é ver tudo com olhos de Amor, procurando este sentimento nos outros, em primeiro lugar. A medida em que um irmão se dispõe à amar, ele abre um canal para os Bons espíritos que os cercam. Amor atrai amor, assim como sentimentos mesquinhos se atraem. Amem, sobretudo, a vós mesmos, sem medo da decepção ou da inveja que isto venha a causar em outrem. Amem, que serão amados. Façam o bem, sem esperar resultados. O homem nada seria sem este mais puro dos sentimentos. Assim como o espírito, que evolui conforme o Amor que possui e partilha. Amem-se, sempre”.

26/03/2008

sexta-feira, 9 de maio de 2008

“Justos não são os que se dizem justos. Procure entender as pessoas deste mundo. As intenções dos irmãos são das mais variadas. Muitos são guiados pelo medo, pela inveja, e pela aversão ao que desconhecem. O homem por vezes pergunta ‘quem sou?’ e ‘o que faço aqui?’. A resposta para isso se encontra no próprio homem . A procura deve ser feita pelo sentimento. Aquele que abre seu coração, e deixa-se levar pelo sentimento, se aproxima mais da Verdade do que aquele que apenas ouve a voz da razão.Ter o conhecimento é necessário para o desenvolvimento espiritual, mas não é tudo. Como disse, o sentir, o fluir dos pensamentos é o que lhes mostrará o porquê das coisas. Ninguém em Terra é dono da verdade. Desconfie daqueles que afirmam saber de tudo. A humildade do reconhecimento da ignorância é importante para a progressão do processo do saber. O que mais nos preocupa é saber que, os que tudo podem, desconhecem seu valor, ao passo dos ambiciosos retalharem os que só querem a caridade. Controlem suas (potencialidades?) que acharão onde devem começar os trabalhos. (...) não mais podem fazer/dizer o que querem. A desconfiança não deve ser obstáculo para um filho que crê no que faz”.


Olegário 19/03/2008

quinta-feira, 8 de maio de 2008

“O momento de se agir chegou. As tarefas que serão apresentadas para vós podem parecer duras, mas não podem mais ser adiadas. O tempo de espera foi necessário para o aprendizado teórico, que agora será colocado em prática. Todos que atingiram um estado de evolução necessário irão agora desempenhar a função para a que encarnaram. O princípio é simples. Sigam o coração de vocês, lembrando sempre em ouvir a intuição, um dom que muitos não percebem. As dificuldades aparecerão, claro, como é de se esperar, mas nada que os façam temer. A necessidade deste trabalho se mostra cada vez mais urgente. O motivo: a falta de fé de muitos irmãos. A necessidade de se crer é ponto determinante no alcance dos objetivos de vocês. Que objetivos seriam esses? Vocês irão se lembrar, pois ele está enraizado nos humanos. Evoluir é a palavra. E deve ser também a ação. Tentem se blindar das ‘energias negativas’ que os circundam, já que este planeta se vê envolto em tristeza e dor. A sabedoria dos Séculos está na alma de vós. Peçam a intuição, que ela lhes mostrará o caminho certo a ser seguido. Com determinação, fé, e amor ao próximo, todos os obstáculos serão vencidos. De nada adiantaria o dia se a noite não viesse para escurece-lo. Do mesmo modo que vocês devem levar a luz aos que por ela anseiam, mas desconhecem. O Amor é o sentimento que deve lhes mover. A compaixão é o dever que devem partilhar. O que é preciso lembrar é o quanto amamos vocês em Terra. Vemos os passos que seguem, que por vezes nos entristecem. Mas também nos alegramos quando vocês sabem o que querem. O querer é principal. Ele que move as ações tomadas. A vontade. Tenham vontade de fazer o bem, a caridade. Partilhem o amor, com nenhum interesse. Amem, que serão amados. Amém”.

Emmanuel 12/03/2008

quarta-feira, 7 de maio de 2008

“Afinal, o que é a vida? A vida, como vocês conhecem, nada mais é que a experimentação da carne pelo espírito. É a necessidade que o espírito tem de passar por situações que venham a somar conhecimento à alma eterna. A verdadeira morte ocorre no momento em que “nascem” na Terra. O período mais curto é justamente o que vocês consideram o maior, tendo em vista que, por necessidade de se ter que conhecer o Mundo, vocês se esquecem. O principal dilema do homem encarnado é fazer o seu Eu Superior se comunicar com o ‘personagem’ que assumem em Terra. Quando o espírito (subconsciente) entra em contato com o Eu consciente de vocês, o que ocorre com freqüência, é que temos os sábios encarnados no planeta. Grandes cientistas, músicos, escritores, que pela Terra passaram, nada mais são que seres humanos que conseguiram viver em harmonia com sua alma. Tentem, sempre que puderem, escutar o que vocês tem a dizer a si próprios. Amém.”


Eduardo Almeida Sales 06/03/2008

terça-feira, 6 de maio de 2008

“Entre o querer fazer e o fazer existe uma distância enorme. A partir do momento em que um irmão se dispõe a prestar um serviço de caridade, de coração aberto, ele está cada vez mais participando do Grande Plano Divino. Doar um pouco de seu tempo e disposição é fundamental para que este irmão evolua em seus trabalhos (...). O mais difícil é (...), e não esperar nenhum tipo de recompensa. Quando se é conhecido o dever, e este é negligenciado, serão tomados pela angústia, que não tem explicação. A vontade deve se unir ao ato de fazer, já que um não é nada sem o outro. Percebam o que lhes dá prazer, o que lhes torna completos. O sonho do dever bem feito é a recompensa que receberão. No mais, o que devem saber é que tudo o que fazem é sempre acompanhado, e de certa forma avaliado. Conscientes disto, vocês devem entender que a principal fonte de conhecimento do Mundo está no interior de cada um.O maior defeito do homem é o medo injustificado, que os atrasam e provocam reações infundadas. Lembrem-se que já passaram por situações semelhantes às que passam hoje. Por isso estão em Terra, para reviver situações do passado, e desta vez sobrepujá-las. Assim o espírito evolui. Assim caminha o homem, se deparando com o passado e o encarando novamente. Eu, André Luiz, passei por fato deste tipo em 1804, quando tive que lutar em uma guerra, e escolhi fugir. Isso marcou a minha existência naquela época, e tive que vivenciar tudo novamente em outra encarnação. Não fujam de seus problemas, pois se fugirem ele sempre o perseguirá. Enfrentem, lutem, assumam o compromisso firmado antes deste corpo vestirem. Se agradecerão por poder passar por situações já vividas, pois irão se recordar no inconsciente.O que se faz na Terra não é esquecido, nunca. Nem mesmo após a morte. Obrigado pela oportunidade.”


André Luiz do Nascimento 27/02/2008

Pesquisar este blog

Seguidores